#Lista aí

10 coisas que você não sabia sobre um Maluco no pedaço

curiosidades um maluco no pedaço

Sucesso desde os anos 90, Um maluco no pedaço, tem arrastado uma legião de fãs e é um grande sucesso até hoje.

Quem nos anos 90 – até mesmo depois – nunca assistiu e se divertiu com Will e sua família em Um maluco no pedaço? a série que durou 6 temporadas, produzidas entre 1990 e 1996 e chegou a ser indicada duas vezes para o Globo de ouro, no Brasil, a série foi exibida pela primeira vez no SBT.

A um tempo especulou-se de que Will Smith estaria preparando uma nova versão da série, por meio de sua empresa Overbrook Entertainment, mas nada oficial por enquanto.

Nessa lista, reunimos 10 coisas que você não sabia sobre um Maluco no pedaço, confira:

Will era inexperiente

Will Smith era um ator inexperiente para atuar na série, antes de Um maluco no Pedaço, Will tinha participado somente de um especial escolar na emissora americana ABC como um vendedor de camisetas.

“Quando assisto aqueles episódios tenho vergonha, minhas performances eram horríveis.” – Relembra o ator.

Dancinha do Carlton

Alfonso Ribeiro – Carlton – tirou a inspiração da dança de seu personagem graças ao Bruce Springsteen – mais precisamente de sua performance em “Dancing in the dark”, com uma pitada de Courteney Cox – que tem sua própria versão do hit e do ator Eddie Murphy em “Delirious.”

“Pegue todas essas danças e as combinei para formar a do meu personagem” – Disse Alfonso.

A série iria durar apenas 4 temporadas

NBC estipulou que a série iria terminar na quarta temporada, quando Will retorna a Filadélfia junto com sua mãe, os fãs reclamaram tanto que eles resolveram voltar com a série com Will retornando em uma van para Bel-Air.

Depois disso, Um maluco no pedaço teve 6 temporadas no total – o que ficou muito melhor por sinal!

Jazz

Quem não lembra do Jazz sendo jogando pela porta em praticamente todo episódio, pois é, na verdade aquela cena foi gravada apenas 1 vez, e re-utilizada diversas vezes ao longo das temporadas, isso porque a cena não foi gravada dentro dos estúdios da NBC e sim na casa que ficava fora dos estúdios.

A produção teve todo o cuidado de deixar Jazz sempre com a mesma roupa no episódio que ele era jogado para ninguém perceber a cena repetida – mas se você parar pra ver tem barulho de filme de projetor que sempre é o mesmo nesse momento – dizem que  acena foi repetida 105 vezes!

O sobrenome diferente de Jeffrey

Lembra de Jeffrey, o mordomo? Então, em um dos episódios é revelado o seu verdadeiro nome do meio – um tanto quanto feminino – é Barbara Buttler.

Outra Tia Vivian

Quem assistiu a série, deve ter estranhado na época – assim como eu – que a partir da 4ª temporada a atriz Janet Hubert-Whitten (tia Vivian) é trocada por outra, isso foi porque os produtores queriam que a atriz não atuasse em nenhum outro trabalho até o termino das filmagens da série, ela não aceitou e por isso Daphne Maxwell Reid ficou em seu lugar como tia Vivian na série.

tia vivian

Boatos dizem que o motivo da saída da atriz foi devidos a problemas com Will Smith.

Will devia milhões!

Will Smith só aceitou trabalhar na série pois devia uma grana preta para a Receita Federal dos Estados Unidos – algo em torno de $2.8 milhões ? – na época ele já tinha uma certa fama por ser um rapper reconhecido como”The Fresh Prince”, por conta disso ele quase declarou falência! Isso até o produtor Quincy Jones o convidar para estrelar a série.

Ao aceitar a proposta de trabalho na série, o Governo ficou com 70% do seu salário como ator para quitar toda sua dívida ou teria que responder um processo por sonegação fiscal, Will teve que trabalhar 3 anos inteiros na série para quitar tudo!

O motorista da abertura da série

Por falar em Quincy Jones, lembram do motorista que aparecia todo dia na abertura da série?

Então, ele era o próprio Quincy Jones, produtor de Um maluco no pedaço.

Jazz e Will eram grandes amigos de verdade

A amizade dos dois iam muito além das telas, Jazz Will eram melhores amigos também na vida real.

Eles formavam uma dupla de Rap e trabalharam juntos por anos e até ganharam um Grammy por melhor performance de rap em 1989

A mansão de Bel Air

Quem já assistiu tá cansado de saber que a história da série se passava em Bel Air, mas a mansão da família Banks, na realidade fica em Brentwood, uma cidade próxima.

 

Confira as novidades da sua série favorita também
no seu Facebook, curta nossa page:

 

SUA REAÇÃO

Comente com seu Facebook

+ LISTAS PRA VOCÊ

CATEGORIAS

Categorias

CURTA 

NOVAS SÉRIES NO SEU E-MAIL

Receba nosso conteúdo VIP toda semana via email: Novas séries, calendários, noticias exclusivas e muito mais! Deixe seu e-mail abaixo ou Negan vai esmagar mais crânios de seus favs com sua Lucille.

Você foi inscrito com sucesso e receberá conteúdo incríveis no seu e-mail!