#Lista aí Netflix Noticias

12 Coisas que você precisa saber sobre “Desventuras em série”, a nova série da Netflix

curiosidades desventuras em serie

Ao longo de sete anos e 13 livros, Lemony Snicket (Daniel Handler) encantou os leitores com seus contos de Desventuras em série, que conta a história dos órfãos Baudelaire e da cadeia de infortúnios terríveis e peculiares que lhes sucedem após a morte inexplicável de seus pais.

Anos depois do fim dos livros, Violett, Klaus, Sunny, e seu sinistro guardião Conde Olaf estão chegando no serviço por streaming, e para comemorar a estréia que acontece dia 13 de Janeiro, nós do Lista Séries preparamos uma lista de curiosidades com 11 Coisas que você precisa saber sobreDesventuras em série“, a nova série da Netflix, confira:

 

 

 1   A série não tem ligação com o filme

Há 13 anos atrás, lá em 2004, a Paramount lançou uma adaptação de Desventuras em série que combinava (resumidamente, claro) as histórias dos três primeiros livros  em um único filme. Foi dirigido por Brad Silberling e estrelado por Jim Carrey como o covarde Conde Olaf.

O filme arrecadou cerca de $200 milhões globalmente, e recebeu variadas críticas dos fãs, muitos amaram o desempenho de Carrey como o temível Conde Olaf. Alguns elogiaram os visuais góticos. Mas no geral, a maioria dos fãs ficaram desapontados com a maneira como o filme apressou-se através do material de origem.

serie animated GIF

A boa noticia é que não importa se você gostou ou até mesmo viu o filme, a série da Netflix é um remake que usa os mesmos livros, mas tem um elenco diferente e principalmente uma nova equipe criativa.

 

 

 2   Não precisa ter visto o filme ou lido os livros

Parece meio óbvio mas vale a pena lembrar: nenhum conhecimento prévio do filme ou mesmo dos livros são necessários para você assistir a série da Netflix, até porque ela vai abordar tudo do inicio. Então relaxa, e faça sua maratona tranquilamente.

a series of unfortunate events animated GIF

 

 

 3   A 1ª temporada vai cobrir os primeiros 4 livros

A 1ª temporada de Desventuras em série da Netflix terá 8 episódios no total, que irão cobrir os acontecimentos dos primeiros quatro livros da série que vão de Mau começo (The Bad Beginning) a Lugar Tenebroso (The Miserable Mill), cada livro terá aproximadamente dois episódios dedicados a ele.

Coleção dos Livros Desventuras em série
Desventuras em série – Os Livros

 

 

 4   Os atores mirins não são muito conhecidos

Ambos os atores que interpretam Violet e Klaus Baudelaire são relativamente desconhecidos, a atriz Malina Weissman que interpreta Violet, a irmã mais velha, teve seu primeiro papel como April O’Neil no filme “As Tartarugas Ninjas” lá em 2014.

Mais recentemente ela foi vista na CW (anteriormente CBS) onde ela interpretou a jovem Supergirl, como já interpretou um personagem que tem de lidar com a destruição de seu planeta natal e a morte de seus pais na série da super heroina, Weissman parece ser  uma boa escolha pois será capaz de transportar os momentos mais dramáticos em Desventuras em série.

Lista Séries supergirl kara kara danvers listaseries

Já o ator Louis Hynes que interpreta o irmão “do meio”, Klaus Baudelaire é ainda menos conhecido, o ator deu vida a versão jovem de “Alaric” em Barbarians Rising (A Rebelião dos Bárbaros), logo esse personagem será seu maior papel até então.

 

 

 5   Pode chegar ao menos em 3 temporadas

Netflix pode estar planejando ao menos 3 temporadas de Desventuras em série que terão 4 a 5 livros como base em cada temporada.

Isso deve acalmar as preocupações dos fãs dos livros que estavam descontentes com o filme anterior. O filme tentou encaixar as histórias de três livros em meras 1 hora e 48 minutos. A série terá muito mais tempo para cobrir a história e também muito mais tempo para desenvolver o enredo, construir o mundo e os personagens.

 

 

 6   Transforma-se em Cond Olaf deu trabalho

Vai achando que vida de vilão é fácil, em uma entrevista com o “TVGuide” Neil Patrick Harris explicou que tornar-se o conde Olaf foi um processo.

Sua transformação no personagem exige três horas por dia de maquiagem, bem como extensas próteses, logo ele usa esse temporada tempo na cadeira de maquiagem para realmente entrar no personagem.

 

 

 7   Algumas pessoas do filme estão voltando

A Paramount não é a única envolvida no filme e no novo show da Netflix. Barry Sonnenfeld foi o produtor executivo do filme e reprisa seu papel na série da Netflix. Ele também está dirigindo quatro episódios da série, incluindo o piloto. Sonnenfeld é mais conhecido por dirigir a trilogia dos “Homens de Preto”, bem como os dois filmes da família Addams, ele tem tanto a combinação de humor e macabro que poderia ajudar a fazer de Desventuras em série um sucesso.

Os outros episódios são dirigidos por Mark Palansky que é conhecido por dirigir “the quirky love story Penelope”, e Bo Welch, que também é designer de produção para a série.

dra georgina orwell
Catherine O’Hara como Drª. Georgina Orwell na série da Netflix

Outra pessoa envolvida na versão do filme de 2004 e na série da Netflix é Catherine O’Hara. No filme ela interpretou Justice Strauss. Agora ela vai dar vida a Drª. Georgina Orwell, uma desonesta oftalmologista presente em “Lugar Tenebroso” (The Miserable Mill).

O’Hara é bem conhecida no cinema e televisão, como a voz de Sally em “O Estranho Mundo de Jack” e Delia Deetz em “Beetlejuice.

 

 

 8   O autor é muito envolvido na série

E isso é muito bom, Neil Patrick Harris prometeu que Desventuras em série será uma adaptação super fiel aos livros, isso inclui o envolvimento direto de Daniel Handler, também conhecido como Lemony Snicket. Handler escreveu cada episódio ao lado de Emily Fox (Hindsight). Ele também escreveu a música tema para a série e é também um dos produtores executivos.

Daniel Handler - Desventuras em série
Daniel Handler – Vulgo Lemony Snicket

O envolvimento de Handler também ajudou a série a permanecer fiel ao tom dos livros. Harris descreve a série como “chocantemente sombria”, o que é bom de se ouvir, já que a versão cinematográfica era mais engraçada do que qualquer outra coisa. No entanto, a série também será adequada para audiências de todas as idades poderem assistir sem problemas.

 

 

 9   Neil Patrick Harris vai cantar

Neil Patrick Harris é um cara que ama música e dança. quem acompanhou How I Met Your Mother já pôde ver seu talento em ação, além disso ele apareceu na Broadway mais de uma vez. Logo, não é nenhum surpresa que encontram uma maneira de incorporar esse seu dom também em Desventuras em série.

Harris disse ao The AV Club, “Há alguns números musicais. Olaf canta um grande número musical aleatório chamado “The Count”, que é a sua canção de boas vindas para as crianças quando chegam pela primeira vez”.

Em outra entrevista com Buzzfeed, Harris entrou em mais detalhes sobre a canção. “(Conde Olaf), ele acha que ele é realmente, muito talentoso, mas é uma música terrível. Então tivemos que aprender intencionalmente um coreografia ruim e com uns movimentos no quase estilo Lady Gaga.”

 

 

 10   Lemony Snicket é um personagem na série

Enquanto Daniel Handler está trabalhando nos bastidores, Lemony Snicket o “autor/Auter ego” de Desventuras em série vai aparecer como um personagem no show. Patrick Warburton desempenha o autor que apareceu no primeiro trailer da série. Seu humor seco e entrega tem tudo a ver com a maneira que Snicket narrou os livros – ao contrário de Jude Law no filme, que interpretou Snicket com uma presença mais distante e reservada.

Snicket vai desempenhar um papel maior no show. Harris mencionou que, além de narrar, Snicket também aparecerá em cenas para comentar o que está acontecendo.

Seu personagem vai quebrar a “quarta parede” para se dirigir ao público. Isso é bom de se ouvir, já que a voz de Snicket é uma parte tão essencial da série e a razão pela qual os livros se destacam de muitos outros voltados para crianças.

 

 

 11   Existem vários sites secretos

A Netflix tem se divertindo no marketing de Desventuras em série , deixando vários easter eggs que apenas os leitores mais ferrenhos irão encontrar. No primeiro teaser, as palavras “Very Flammable Dandelions” apareceram atrás de Patrick Warburton. Se você der um Google nessas palavras, você vai encontrar um site secreto com a arte de conceito da casa do conde Olaf a partir de episódios 1 e 2: “The Beginning Bad”.

very flammable dandelions

No trailer intitulado “Conheça o conde Olaf”, uma manchete de jornal com as palavras “visceral fantabulous debut” leva os fãs a um outro local com o conceito de arte a partir de episódios 3 e 4, “A Sala dos Répteis.”

De acordo com usuários do reddit há 49 outros sites relacionados a VFD como verbalfridgedialogue.com e verifyingfernaldsdefection.com que redirecionam os usuários para a página do show da Netflix.

Veja em: Desventuras em série: Conde Olaf aparece em novo teaser liberado pela Netflix

 

 

 12   A 2ª temporada talvez já esteja em pré-produção

Com planos de fazer 3 temporadas de Desventuras em série, e jovens atores como os personagens principais, não faria sentido que as filmagens da 2ª temporada iria começar o mais cedo possível. E parece que isso poderia ser o caso. Lisa Brown, esposa de Daniel Handler, postou várias fotos em seu perfil no Instagram da “sala do escritor acontecendo em sua casa.” As imagens mostram Handler pé na frente do (desfocado) quadro branco na frente de uma tabela com as pessoas Sentando em torno dela.

Writer's room going on in my house. #lemonysnicket #seriesoffortunateevents

A photo posted by Lisa Brown (@lisabrowndraws) on

O escritor Joshua Conkel também postou em seu site pessoal em outubro (algumas semanas após as imagens terem sido publicadas), dizendo que ele esteve a semanas em São Francisco escrevendo a segunda temporada de Desventuras em Série da Netflix.

desventuras em série 2ª temporada

A maioria das série originais da Netflix garantiram ao menos duas temporadas, então bem provável que com Desventuras em série não seja diferente e garanta sua 2ª temporada.

Com produção executiva de Barry Sonnenfeld e Daniel Handler e o elenco conta com Neil Patrick Harris, Patrick Warburton, Joan Cusack, Malina Weissman e Louis Hynes.

A primeira temporada com 8 episódios estreia em 13 de janeiro de 2017, na Netflix.

Leia mais sobre Desventuras em série ou aproveite para conhecer novas séries aqui em nosso site.

Confira as novidades das suas séries favoritas também
no seu Facebook, curta nossa page:

Siga também nosso: Instagram: @listaseries e Twitter @listaseries

SUA REAÇÃO

Comente com seu Facebook

+ LISTAS PRA VOCÊ

CATEGORIAS

Categorias

CURTA 

NOVAS SÉRIES NO SEU E-MAIL

Receba nosso conteúdo VIP toda semana via email: Novas séries, calendários, noticias exclusivas e muito mais! Deixe seu e-mail abaixo ou Negan vai esmagar mais crânios de seus favs com sua Lucille.

Você foi inscrito com sucesso e receberá conteúdo incríveis no seu e-mail!