Adolescente Aquele drama Com grandes poderes Conheça a série Muitas dorgas Netflix Para Rir Para rir e chorar Tem ação

Misfits: Quando jovens problemáticos ganham super poderes

misfits série

E se você ganhasse super poderes, o que faria? Tentaria salvar o mundo como super herói ou apenas a si mesmo? Essa é exatamente a premissa da série Britânica Misfits, uma trama de super poderes diferente de tudo que você já viu!

Misfits É uma dramédia de fantasia que gira em torno de cinco jovens infratores que cumprem pena em um serviço comunitário, que após uma tempestade misteriosa acabam ganhando poderes sobrenaturais.

A série começou a ser transmitida em 2009 pelo canal E4 – e provavelmente você nunca deve ter ouvido falar dela, ou ter dado muito atenção – aqui no Brasil, Misfits foi exibida pelo Multishow com o nome de Desajustados, e sem dúvida é diferente de tudo que você já viu do gênero.

Pela sinopse você leva a crer que é apenas mais uma série de super heróis, – errado – pois nem super heróis eles são! E isso que é o mais legal, Misfits é uma série que foge totalmente dos clichês do gênero, e convenhamos, qual adolescente  vid4 lok4  que ao ganhar super poderes viraria super herói para tentar salvar o mundo?

É isso que Misfits nos traz, a  beleza que é ser jovem – e com super poderes – e não dar a minima pra absolutamente nada, apenas usar seus poderes a seu bel prazer! Você deve estar se perguntando: “Tá mas e os poderes?” – se está esperando por super força, visão de calor ou algo do tipo, está totalmente enganado, a melhor parte de Misfits sem dúvidas são os super poderes diferentes – e muitas vezes wtf – que você não verá em nenhuma série!

Os Personagens e seus Super poderes

Não falarei sobre os crimes que cada um cometeu para ter ido parar no serviço comunitário – para não tirar a graça com spoiler – caso não queira saber os poderes, não prossiga com a leitura abaixo e vá direto para as considerações finais. 

Simon Bellamy (Iwan Rheon)

Sim, é ele mesmo o psicopata Ramsey em Game Of Thrones, mas muito antes de viver o louco bastardo, Iwan fazia o papel de Simom o jovem calado e introvertido que cumpre pena no serviço comunitário junto de mais 4 jovens, após a tempestade ganhou o poder de ficar invisível – que lhe caiu muito bem com sua personalidade – porém não tem controle nenhum sobre seus poderes ficando invisível em momentos desnecessários , para mim um dos melhores personagens da série.

Kelly Bailey (Lauren Socha)

Com seu jeito “Fuck Off” de ser, tem um certa implicância com Nathan, com ela não tem papo torto, após a tempestade ganhou o poder de ler mentes, porém isso a incomoda bastante.

Curtis Donovan (Nathan Stewart-Jarrett)

Curtis tinha um grande futuro como atleta até ter sua carreira como corredor interrompida por um acaso do destino – veja pra saber – após a tempestade ganhou o pode de viajar no tempo – um dos melhores poderes – porém não sabe como controlar tal poder e muito menos usa-lo da maneira correta o que vai gerar problemas gravíssimos para ele e quem estiver ao seu redor.

Alisha Daniels (Antonia Thomas)

Antes de ganhar poderes Alisha era vista pelos homens apenas como um objeto sexual , após ser atingida pela tempestade as coisas só pioram pra ela, pois um poder muito incomum e bizarro: Ao ser tocada por alguém, as pessoas sentem um enorme desejo sexual e quer transar com ela – até mesmo a força – o que faz com que Alisha sinta raiva do seu poder e nojo dos homens, além de ficar muito perturbada com o fato de nunca mais não poder se relacionar com ninguém sem ser afetado pelo seu poder.

Nathan Young (Robert Sheehan)

É o mais escroto, boçal e sem noção da série ? a primeira vista você pode não gostar do personagem, mas não acaba nem o primeiro episódio e você já vai está rachando a cara com Nathan e suas bizarrices, sem dúvidas o personagem mais engraçado e surreal de todas as temporadas de Misfits!

E seu super poder? Bem, ele é o único dos 5 que não teve nenhum poder manifestado depois da tempestade, e fica em todos os episódios tentando descobrir seu poder – se é que ele realmente ganhou um!

Você não faz ideia de como os personagens vão crescer e tomar rumos inacreditáveis na série, só assistindo para saber do que estou falando.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Misfits só me faz lembrar porque eu sou um grande fã de séries Britânicas, todo o drama envolvido na série lembra muito a atmosfera de Skins só que com super poderes o que torna tudo muito mais foda legal, onde a cada episódios são mostrados pessoas que foram afetadas pela tempestade e como elas estão lidando com o ocorrido, cada poder mais maluco e original que o outro, coisa que você só vai ver nessa série.

Sem contar os personagens, cada um com personalidades marcantes e carisma único, cada personagem tem um episódio dedicado só a ele para o conhecermos melhor e finalmente entender como eles vieram parar ali, graças ao Curtis o tema Viajem no Tempo é abordado em diversos episódios – um dos melhores por sinal – a série já ganha mais pontos para quem curte essa tema assim como eu.

Fico me perguntando como uma série dessas não fez o devido sucesso merecido aqui no Brasil, o plot por si só é incrível, pois mostra o que realmente muito de nós faríamos se ganhássemos super poderes de uma hora pra outra.

Virar super herói para ajudar a humanidade ou ser um anti herói e usar seus poderes para escapar dos problemas do dia a dia como assassinato, drogas, roubos, ou até mesmo problemas de relacionamento?  É nessa parte que Misfits se torna incrível e realista, por mostrar o outro lado de ter super poderes, que vai muito além de colocar uma mascara e combater o crime, eles não querem saber de ser super heróis, apenas usar seus poderes para tentar concertar a merda de rumo que suas vidas deram.

Conheça nossas: Lista de Séries

snapchat lista séries

Confira as novidades das suas séries favoritas também
no seu Facebook, curta nossa page:


Siga também nosso: 
Instagram: @listaseries e Twitter @listaseries

SUA REAÇÃO

Comente com seu Facebook

+ LISTAS PRA VOCÊ

CATEGORIAS

Categorias

CURTA