Netflix Noticias

Netflix demite Kevin Spacey de “House of Cards” e filme após acusações de assédio sexual

kevin spacey netflix

Menos de uma semana após do ator ganhador do Globo de Ouro ter sofrer acusações de assédio sexual, a Netflix finalmente deu seu ultimato e anunciou que Kevin Spacey está demitido e não fará parte da sexta e última temporada de House of Cards.

 

A produção da sexta e última temporada da série premiada com o Emmy e da Globe foi suspensa indefinidamente no início desta semana, enquanto os produtores processavam as alegações feitas contra a Spacey.

“A Netflix não estará envolvida com nenhuma produção de House of Cards com Kevin Spacey. Continuaremos trabalhando com  a MRC para avaliarmos como continuar com a série.” diz a Netflix em um comunicado oficial.

Além de ser cortado da série o ator também foi cortado de “Gore”, filme original da Netflix onde Kevin Spacey viveria Gore Vidal, romancista americano que escandalizou a sociedade americana na década de 1940 por abordar a homossexualidade no livro “A Cidade e o Pilar”. Spacey também perdeu seu posto como produtor executivo da série e não fará mais nenhum trabalho envolvendo o serviço de streaming.

“Decidimos que não daremos seguimento com o lançamento do filme ‘Gore’, que estava em pós-produção, protagonizado e produzido por Kevin Spacey”, disse um porta-voz da Netflix em nota oficial.

Entenda o caso:

Tudo começou no domingo, 29/10, quando, em uma entrevista ao BuzzFeed News, o ator Anthony Rapp, que atualmente está presente em Star Trek: Discovery, disse ter sido assediado ainda quando criança por Spacey em 1986, quando os dois atuavam em peças na Broadway. Na época, Spacey tinha 26 anos, mas Rapp era menor de idade, possuindo apenas 14 anos de idade.

Em seu relato ao BuzzFeed News, Rapp afirma que o episódio aconteceu no apartamento de Spacey, em Nova York, após uma festa no local. Depois que os outros convidados foram embora, Rapp, que estava no quarto assistindo TV, disse ter sido surpreendido por Spacey, que estava bêbado e tentou assediá-lo na cama.

“Ele estava tentando me seduzir. Não sei se teria usado essa linguagem (na época). Mas eu sabia que ele estava tentando algo sexual comigo”, relembrou o ator ao BuzzFeed.

Após a grande repercussão da entrevista polêmica, Spacey soltou um comunicado na madrugada de domingo para segunda, dizendo não lembrar desse encontro com Rapp nem do acontecimento em questão. No mesmo texto, o mesmo assumiu ser homossexual – postura inclusive, que foi criticada por muitos ativistas, que acusam o ator de ter tentado desviar o foco da acusação com tal revelação.

No dia 1º de novembro, o ator mexicano Roberto Cavazos disse que também foi assediado por Kevin Spacey. Na quinta-feira (2), Spacey foi alvo de mais denúncias de assédio no Reino Unido e disse que vai buscar tratamento.

Segundo “Variety”, uma das possíveis alternativas para “House of Cards”, seria matar o personagem de Spacey, Frank Underwood, ampliando o protagonismo da mulher do político, Claire Underwood (Robin Wright), as gravações da sexta e última temporada estão suspensas por tempo indeterminado.

Leia mais sobre: House Of Cards

snapchat lista séries

Confira as novidades das suas séries favoritas também
no seu Facebook, curta nossa page:

LISTA SÉRIES


Siga também nosso: Instagram: @listaseries e Twitter @listaseries

SUA REAÇÃO

Comente com seu Facebook

+ LISTAS PRA VOCÊ

CATEGORIAS

Categorias

CURTA