Aquele drama Primeiras impressões

Primeiras impressões: Containment

Containment sinopse

Hoje estreamos uma nova coluna aqui em nosso site, onde falaremos somente sobre as Primeiras impressões de séries que acabaram de estrear (não irá substituir o “Conheça a série” porém terá o mesmo intuito, só que com apenas séries estreantes).

Essa semana avisamos aqui no site sobre a estréia de Containment a nova série exibida pela CW que estreou essa semana, óbvio que eu não poderia deixar de conferir o piloto, até porque a série já me chamou atenção pela sinopse, mas antes de ler mantenha uma distancia de 4 a 6 passos da tela por gentileza (entendedores entenderão).

Uma misteriosa e mortal epidemia atinge Atlanta, dezenas de pessoas começam a morrer atrás da outra, o que força o governa Americano a colocar toda a cidade em quarentena.

Imagina que louco, você está lá de boa  em sua cidade e do nada um surto biológico começa, mano, a coisa fica pior que The Walking Dead, sério.

O texto a seguir contém spoilers, então se você ainda não assistiu
a série, l
eia por sua conta e risco.

A série já começa boladona com um clima super tenso e muita morte, policiais matando pessoas na frente de crianças, queimando corpos, nem crianças , grávidas ou idosos escapam da carnificina, ou seja, só tiro, porrada e bomba!

Em menos de 1 minuto de série você já fica tipo assim:

Crianças feridas, pessoas roubando, velinho se ferrando, gravida no chão, gente morrendo com tiro na cabeça, pessoas queimadas e etc, CLARO que a série não é de dar medo e sim de deixar tenso, muito tenso.

Não tem como não parar e pensar, imagina essa merda acontecendo na vida real, imagina aqui no Brasil? o SUS já não dá conta do zica vírus, imagina de uma epidemia desse tipo?

Após tais cenas de terror, voltamos ao Dia 1 da epidemia, é agora que as coisas começam ficar um pouco mais claras na série, e é também onde podemos conhecer melhor alguns personagens presentes nos primeiros minutos do piloto.

 

Katie Frank

Mãe solteira de Quentin Frank um menino de apenas 11 anos, é professora da escola primária e foi responsável por levar seus alunos em uma excursão para o Hospital Central de Atlantapoucos minutos antes do surto se espalhar, agora ela e seus alunos são obrigados a ficar em observação no hospital e tomar todo cuidado para não pegar o vírus.

D.rª Sanders

Foi uma das primeiras da equipe médica do hospital de Atlanta a se contagiar com o vírus, quando começou a tratar alguns pacientes, não teve contato de alto risco e acaba descobrindo que pegou o vírus da maneira mais idiota possível.

 

Lex Carnahan

Alex, mas conhecido como “Lex” tem 35 anos, e é major do departamento de policia de Atlanta, tem um jeito duro mas muito leal e de bom coração e extremamente apaixonado por sua namorada Jana Mayfield, foi convocando com urgência  pelo departamento de saúde de Gergia para uma reunião, neste momento ele acaba conhecendo Sabine Lommers e descobre que o que está acontecendo é muito mais grave do que imagina.

 

Sabine Lommers

Trabalha no departamento de saúde e dos recursos humanos, e só é chamada quando as coisas vão muito mal, ou seja, A COISA TA FEIA, Sabine descobre que o vírus é super perigoso e tem alto risco de contagio, acaba tendo que tomar uma decisão drástica: Colocar toda a zona da cidade em quarenta.

 

D.r Cannerts

Médico que trabalha no Centro de Controle de Doenças (CDC) de Atlanta,  acaba descobrindo quem o “paciente zero” responsável por todo esse caos e alerta a todos que o vírus é extremamente patogênico, altamente contagioso e fatal em 100% das vitimas.

O Vírus

O agente foi identificado como Gripe “A” com o tipo 7 de Hemaglutina e com o tipo 2 de Neuraminidase, nomeado de H7N2, uma gripe aviária que até agora não era conhecida por ser transmissível entre humanos, o genoma do vírus foi manipulado para que se tornasse altamente patogênico e que fosse capaz de se transmitir entre humanos.

Foi descoberto em um frasco entre as coisas do “Paciente Zero”,  que tinha vestígios de um agente biológico que foi levado para o hospital de Atlanta onde o surto começou.

containment

Depois de descoberto que tudo não passou de um Bioterrorismo, a coisa passa a ser assunto de segurança nacional, e é dado o alerta: ninguém entra na cidade e ninguém sai, e todos tem que manter uma distância minima de 4 a 6 passos para não correr mais risco de contágio.

Dá para imaginar o caos que a cidade se torna né? cercas elétricas, forças amadas e tudo mais para não deixar ninguém ultrapassar os limites da quarentena durante as próximas 48hrs (que provavelmente irá durar muito mais).

Confira o trailer legendado da 1ª temporada:

E você, já assistiu a série? o que achou? compartilhe sua opinião conosco.

Comente com seu Facebook

+ LISTAS PRA VOCÊ

CATEGORIAS

Categorias

CURTA 

NOVAS SÉRIES NO SEU E-MAIL

Receba nosso conteúdo VIP toda semana via email: Novas séries, calendários, noticias exclusivas e muito mais! Deixe seu e-mail abaixo ou Negan vai esmagar mais crânios de seus favs com sua Lucille.

Você foi inscrito com sucesso e receberá conteúdo incríveis no seu e-mail!