Primeiras impressões

Primeiras impressões: Feed The Beast

Critica Feed The Beast

Feed The Beast é um remake americano da série dinamarquesa Bankerot (2014), criada por Kim Fupz Aakeson e adaptada por Clyde Phillips (Dexter, Nurse Jackie), estreou 05 de Junho na AMC com 10 episódios encomendados para sua primeira temporada.

A história gira em torno de dois amigos com personalidades totalmente opostas, Tommy Moran (David Schwimmer) é um homem especialista em vinhos que perdeu sua esposa Rie Moran (Christine Adams) em um acidente e agora cuida sozinho de  “TJ” (Elijah Jacob) seu filho de 10 anos. O outro é Dion Patras (Jim Sturgess), um Chef viciado em cocaína que tem problemas com a lei e a máfia.

 

Ao saber que a AMC estava produzindo uma nova série que mistura culinária, máfia e muito drama, não podia deixar passar e conferi os dois primeiros episódios de Feed The Beast, já posso garantir: a série é ótima!

feed-the-beast-episode-01-1

Quem abre o piloto é Dion Patras (Jim Sturgess), preparando a última refeição para os policiais na prisão local onde ele ainda prática sua maior paixão como Chef, onde é querido por todos.

 Feed The Beast

Em seguida somos apresentados a vida de Tommy Moran e seu filho TJ, que mesmo depois da perda de Rie Moran (Ex-mulher/Mãe) tentam levar uma vida normal, só tentam, pois ambos nunca mais foram os mesmo depois dessa tragédia: Tommy se tornou um homem sozinho que mau tem forças para cuidar um pouco de seu filho, nunca mais conheceu outra mulher e nem encontrou a felicidade novamente, e TJ seu filho que é a única lembrança viva que restou de seu tempo de casado com Rie que desde então, nunca mais disse uma única palavra, se tornando uma criança triste e sem amigos.

feed the beast

A relação dos dois tem sido muito frágil e diferente do que já foi antes, como lidar após uma trágica perda de um membro da família? Tommy frequenta um grupo de “apoio ao luto” onde lá ele convive com outras pessoas que sofreram por grandes perdas de entes queridos e TJ que sem falar, tenta levar a vida como pode sem sua mãe, deixando para se expressar apenas por desenhos que carregam uma carga dramática forte.

TJ Feed the beast

Dion que ainda tinha 8 meses de pena para cumprir é solto antes na condicional, o que ele achava que era um movimento sagaz de sua advogada na verdade sua liberdade se deu graças a máfia, que ainda tinha muitas contas a acertar com ele.

Após ser solto, Dion é imediatamente caçado pelos homens de Patrick Woijchik, membro de uma máfia polonesa, que varre a cidade – até o caminhão de lixo – em busca do Chef para quitar uma antiga dívida de U$ 600 mil dólares custe o que custar.

feed-the-beast-episode-01-7

Conseguiram mostrar muito bem a crueldade de Patrick que está sempre cercado de seus capangas para espalhar sua crueldade e faturar mais em cima dos moradores locais em troca de proteção e claro, não ter seus dentes arrancados com um alicate.

fada do dente feed the beast
Photo By: Ali Paige Goldstein/AMC

Outro ponto bacana é a amizade entre Tommy Dion que se conhecem anos e tinham um grande sonho de abrir um restaurante junto com sua falecida esposa Rie, porém a amizades entre os dois não é algo clichê onde se dão bem o tempo todo, mas sim bem conturbada pelos erros do passado – principalmente da parte de Dion – o que torna tudo mais verdadeiro.

Apesar de David Schwimmer ter uma fama maior graças principalmente a Friends, ao meu ver quem traz o trama a série é Jim Sturgess (Dion) devido ao seu envolvimento com máfia, vícios e problemas com a lei, não que a história de Thommy não seja interessante mais o que fez acontecer – ao menos nos 2 primeiros episódios – sem dúvidas foi Dion que possui um papel fundamental não só na vida de seu melhor amigo Thommy e se TJ mas também na série.

No decorrer do piloto, outros personagens fundamentais para a trama vão surgindo e moldando a série para ser uma das melhores estreias da AMC nesse ano!

Galeria Feed The Beast 1×01

PROMO: 

Quer conhecer mais sobre Feed The Beast e seus personagens? Confira: Feed The Beast: culinária, máfia e muito drama

Considerações Finais

 

Confira as novidades das suas séries favoritas também
no seu Facebook, curta nossa page:

 

Siga também nosso Instagram: @listaseries e Twitter @listaseries

SUA REAÇÃO

Comente com seu Facebook

+ LISTAS PRA VOCÊ

CATEGORIAS

Categorias

CURTA 

NOVAS SÉRIES NO SEU E-MAIL

Receba nosso conteúdo VIP toda semana via email: Novas séries, calendários, noticias exclusivas e muito mais! Deixe seu e-mail abaixo ou Negan vai esmagar mais crânios de seus favs com sua Lucille.

Você foi inscrito com sucesso e receberá conteúdo incríveis no seu e-mail!