Primeiras impressões

Primeiras impressões: Preacher

Preasher sinopse

Após uma longa espera e muito hype, Preacher finalmente teve sua estreia nesse dia 22 na AMC dos EUA, será que o piloto superou as expectativas?

Assisti a premiere e vou contar tudo -quase- para vocês.

A série é baseada nos quadrinhos de Garth Ennis  publicado pelo selo da Vertico DC Comics acompanha a história de Jesse Custer um ex-pastor texano em conflito com sua fé que foi possuído por uma entidade fugitiva do paraíso chamada Gênesis, que lhe dá um poder de fazer com que qualquer um o obedeça.

 

Deixando bem claro que não li os quadrinhos a critica a seguir são baseados na série da AMC.

Relacionado: Revelado em foto o Cara de cu para a série Preacher

Atenção: O texto a seguir contém pequenos spoilers do episódio 1×01

No inicio da episódio vemos uma energia de luz viajando pelo universo e descendo em direção a terra, mas especificamente na África, onde vemos um pastor dizer que “algo está vindo, guerra, o certo e errado, a luz e as trevas estão batalhando novamente, mas não devemos temer, sabemos que seremos salvos, um profeta, está escrito e foi prometido!” logo em seguida ele cita um trecho do apocalipse 19:11 – “E eis que estava diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro era fiel e verdadeiro. Suas vestes estava tingida de sangue e seu nome era a palavra de Deus.”

Todos estão bastante empolgados com o sermão do pastor, até que em um momento a luz que veio do céu atinge o pastor na frentes, no primeiro momento todos se assustam mas logo em seguida ao ver o pastor levantar acredito que tudo não passa de um milagre.

critica preacher

Bem, isso até algo bem doido acontecer – assista pra saber. ?

Logo a seguir entra em cena Jesse Custer, um pastor desacredito na fé que vive tendo flashbacks da sua infância com seu pai, mais precisamente em um momento trágico da sua vida, dando um sermão nada inspirador na igreja matando todos de tédio.

Em seguida, em um churrasco, uma criança entrega uma cerveja escondido a Jesse,  pedindo a ele que dê um jeito em seu pai – de um jeito nada pacifico- pois não gosta dele e acha ele mau na maior parte do tempo principalmente com sua mãe, resumindo: o moleque quer tetra, que Jesse o machuque.

Logo após o desenrolar dessa cena somos apresentados ao xerife da cidade que não está nem aí para os problemas que não lhe interessam, em seguida, finalmente outros icones de Preacher dão as caras em cena:

Cassidy, o vampiro

Agora é que as coisas começam a ficar mais movimentadas, muita cocaína, facadas, garrafas quebradas, flechadas e claro, muito sangue!

Me surpreendi pelo fato de ser o Joseph Gilgun – quem acompanhou Misfits sabe – fazendo o papel de Vampiro Cassidy, com uma personalidade muito parecida de Rudy seu antigo personagem em Misfits, a escolha caiu muito bem e já curti o personagem logo de cara.

Tulip O’Hare

Tulip já entra em cena com uma luta alucinante dentro do carro que acaba seguido em direção a uma pequena casa.

Quando ela apareceu em cena já mostrou a que veio e chegou quebrando tudo, já se tornou uma das minhas favoritas, sem dúvidas ela deu um up no episódio  com toda sua anergia e carisma.

E o que dizer dessas duas crianças? apenas que quero mais delas na série, eles vêem a Tulipa matando todo mundo, explodindo helicóptero e o pior, tudo na frente de sua casa e eles tão nem aí, ficam amarradões! ?

Lista Séries preacher preacher amc preacher serie

Cara de cu

Tenho certeza que está se perguntando se o “cara de cu” apareceu no piloto, sim, ele apareceu:

Achei sua aparição meio sem “emoção” – se é que era pra ter – e um pouco as presas, mas ok, valeu só pela graça.

As cenas das lutas foram bem interessantes e violentas em algumas partes nada que impressiona muito – coisa que deve mudar com o passar dos episódios – um ponto que gostei é a falta de censura nas cenas mais violentas, mostrando fraturas expostas e as tripas do vampiro Cassidy  – apesar de ter achado meio trash essa cena –

Mesmo com todas as cenas de lutas e promessas, senti falta de um “Q” a mais no piloto, algo que empolgasse de verdade, principalmente no final – como eles não conseguiram fazer isso em mais de 1 hora de episódio? – mesmo com esses poréns, ainda tenho esperança que o ritmo melhorará a partir do próximo episódio, por isso continuarei assistindo.

Talvez minha decepção deve-se ao fato do tamanho do “auê” que fizeram antes de lançar, o que aumentou demais minhas expectativas com o episódio piloto.

Agora fica aqui a dúvida no ar: será que futuramente Preacher irá surpreender e cativar o público em massa como nos quadrinhos ou será que é mais uma série para entrar em nossa listas de canceladas?

Considerações Finais

Confira as novidades da sua série favorita também
no seu Facebook, curta nossa page:

 

SUA REAÇÃO

Comente com seu Facebook

+ LISTAS PRA VOCÊ

CATEGORIAS

Categorias

CURTA