Conheça a série Noticias Primeiras impressões

The Night Of: A melhor estreia do ano da HBO

The Night Of HBO

Sufocante, tensa e imprevisível, The Night Of estreou nesse mês de Julho na HBO e só reforça a qualidade e cuidado que a emissora tem com suas séries, confira nossa critica:

ATENÇÃO: O texto abaixo possui pequenos spoilers sobre o episódio 1×01, se não quiser saber nada que acontece na série, pare a leitura agora mesmo.

The Night Of é uma série limitada de apenas 8 capítulos que acompanha uma investigação policial e os procedimentos legais de uma investigação, quando Nasir Khan mais conhecido como Naz (Riz Ahmed), passa a noite com uma mulher desconhecida e é acusado de assassinato após acordar e encontrá-la morte com dezenas de marca de esfaqueamento.

The Night Of mergulha nos intrínsecos laços entre narrativas culturais e políticas e suas influências sobre o distrito policial de Nova York,  e é inspirada na série da BBC de 2008, Criminal Justice, vencedora de vários Bafta e um Emmy Internacional.

24 de Outubro de 2014: Naz (Riz Ahmed) é um jovem Paquistanês comum (e extramente tímido/inseguro), estudioso e com uma vida simples, ao ser convidado para uma festa “Cheio de Garotas” em Manhattan no final de semana e tomar um “cano” de seu amigo (Amir), resolve pegar emprestado (sem pedir) o Taxi de seu pai, o que ele não poderia imaginar é nos eventos que o levariam a uma sequência de desastres que mudariam sua vida normal por completo.

Naz Dirige o Taxi em direção a Manhattan sem perceber que a “luz de disponível” está ligada e acaba sendo incomodado por várias pessoas ao longo do caminho, ao parar em um sinal para desligar a luz, percebe que a mesma está com defeito e é aí que uma jovem mulher entra em seu Taxi pedindo que ele dirija até a praia.

Naz estranha o pedido pois não tem praia em Manhattan, encantando com a beleza da jovem, Naz e a mulher acabam parando na beira do rio naquela noite.

A jovem é muito calada, com um olhar perdido e por mais que sua aparência seja serena, a mesma parece muito perturbada interiormente naquela noite, porém possui um charme fora do comum que faz Naz esquecer da festa cheia de garotas rapidamente. 

Lá a jovem faz perguntas sobre seu pai e faz comentários que nos fazem perceber o quanto ela está deprimida e não quer ficar sozinha naquela noite.

Em pouco tempo os dois já estão trocando confidências na noite, porém em nenhum momento isso é passado as pressas e tudo acontece devagar, naturalmente, até mesmo nos momentos de silêncio você consegue sentir todo o clima do momento, e quando menos percebe Naz está na casa da Jovem Mulher.

O momento em que eles se conhecem é a coisa mais sincera e verdadeira que vi retratar em uma série, eles conseguem transmitir toda aquela sensação que é encontrar uma pessoa até então desconhecida e mergulhar de tal maneira que tudo ao seu redor parece desaparecer.

Após um noite regada a confidências, álcool, drogas e sexo, Naz acorda sentado na cozinha sem saber como chegou até lá, ao caminhar para o quarto percebe que a Jovem mulher está morta e entra em total desespero.

O que acontece a partir daí? Só assistindo para você saber, mas adianto um coisa: você não vai se arrepender nem por um segundo e vai sentir na pele a angustia que Naz passa a partir desse momento.

Confira o trailer:

O primeiro episódio de The Night Of foi ao ar no Brasil simultaneamente com os Estados Unidos em 10 de julho, e conta com episódios inéditos todos os Domingos às 22h na HBO HBO GO.

 

 CONSIDERAÇÕES FINAIS 

  • Roteiro
  • Fotografia
  • Recomendação
5

Vale a pena?

The Night Of nos mostra que cada minimo detalhe faz diferença e pode mudar a vida de qualquer um, o clima sombrio da série faz você se sentir tenso a cada instante, câmeras de segurança gravam vários momentos de Naz ao redor da cidade e o mesmo é parado por vários pessoas ao longo do caminho, o que nos deixa claro que tudo e todos servirão como testemunha nesse caso mais cedo ou mais tarde, o que torna tudo muito mais interessante.

Toda a ambientação, fotografia e trilha sonora são impecáveis e nos fazem sentir imersos em toda a cena e situação que Naz se encontra.

Cada episódio tem mais de 1 hora, que acredite, passam voando e te deixam querendo saber qual o desenrolar da história, você vai ficar se perguntando todo o tempo: “Ele realmente a matou?”, “impossível, ele é tão bonzinho” e por mais que aparecem “Provas” você nunca terá certeza se foi Naz, a própria garota que encomendou sua morte, ou outro alguém que adentrou a casa naquela noite.

E é isso que torna The Night Of uma das séries mais incríveis e a melhor estreia da HBO desse ano, que sem dúvidas, preenchem o vazio deixado por Game Of Thrones na emissora.

Sending
User Review
5 (1 vote)

Confira mais criticas, ou aproveite para conhecer novas séries aqui em nosso site.

Confira as novidades das suas séries favoritas também
no seu Facebook, curta nossa page:

 

Siga também nosso: Instagram: @listaseries e Twitter @listaseries

SUA REAÇÃO

Comente com seu Facebook

+ LISTAS PRA VOCÊ

CATEGORIAS

Categorias

CURTA